X
Regulamento dia das Mães 2018
 
Empreendimento se reinventa e se transforma em um dos mais completos centros de design e decoração d

04 de October de 2011
Em 21 de abril de 2011, o Shopping ID comemora quatro anos de revitalização.O shopping, um dos mais completos em lojas de móveis e produtos de design e decoração do Centro-Oeste, funciona onde, por mais de vinte anos, existiu o Venâncio 3000, primeiro shopping em Brasília especializado em móveis e decoração.

Depois de intenso trabalho, repleto de análises e diagnósticos de mercado, o Venâncio 3000 se tornou o Shopping ID, com renovação da identidade, melhorias na infra-estrutura, profissionalização e recrutamento de capital humano especializado. Uma das mais importantes mudanças no processo foi a readequação do mix de lojas, focado na oferta de novidades e oportunidades de mercado, demandas reprimidas; e por meio de estratégias de marketing mais agressivas e direcionadas ao público-alvo, as dinâmicas comerciais e promocionais foram aprimoradas.

A expectativa era que, em cinco anos, o ID conseguisse fazer o seu reposicionamento de marca por completo. Mas em dois anos já foi possível colher como resultado, uma maior valorização do metro quadrado; baixo percentual de vacâncias (lojas vagas), com projeção de 100% do mall locado até novembro de 2010; aumento no faturamento bruto de locações (de 32%); diminuição da inadimplência de aluguel e encargos; aumento da arrecadação do fundo de propaganda (FPP) de 10% para 20%; aumento de 20% do tráfego de clientes; melhorias de infra-estrutura das operações (reforma de 45% das lojas); geração de maior credibilidade e confiança, junto aos lojistas; e start no
planejamento para expansão da área de 4.000 m2 destinados a gastronomia e cozinha gourmet (este em fase de aprovação na administração regional).

O ID inicia o ano de 2011 recolhendo os bons frutos de 2010, quando houve um significativo aprimoramento em seu mix de lojas. Abriram as portas no Shopping, a home store paulista Etna; a loja de decoração infantil Dolce Spazzio; a vidraçaria Cortina de Vidro; e a loja Cenário Luz, para citar alguns. Neste ano, foi inaugurada a loja Emporium, especializada em tapetes finos; e a Solevita, voltada à linha de móveis infanto-juvenis. Além disso, o shopping já começou as obras de reforma e melhoria dos seus quatro pavimentos de estacionamento. Serão investidos, ao todo, R$ 1 milhão em concretagem, pintura, sinalização e iluminação para as 900 vagas do local. A previsão é que
tudo fique pronto ainda no 2º semestre de 2011.


Serviço:
Shopping ID
Endereço: Setor Comercial Norte, quadra 06- Conjunto A
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h/ domingos e feriados, das 14h às 20h

Assessoria de Imprensa | Shopping ID
Solos Comunicações – (61) 3033-8029
Eliane Ulhôa ( Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ) – (61) 9976-7271
Melissa Luz ( Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ) – (61) 9202- 2144